EMPREENDER NA PANDEMIA


5 min de leitura
02 Jun
02Jun

Quem imaginaria que completaríamos mais de um ano de pandemia pós confirmação do primeiro caso do vírus (COVID-19), não é mesmo? 

O primeiro caso no Brasil ocorreu em 26 de fevereiro de 2020 e hoje, 02 de junho de 2021, seguimos cautelosos e confiantes para a chegada de um novo tempo, um em que estamos todos vacinados! \o/

É, 2020 foi sim um ano em que muitos foram pegos de surpresa, em especial os micro e pequenos empreendedores, que em meio ao cenário repentino de mudanças, teve que realizar adaptações em sua forma de trabalhar para seguir operante no mercado empresarial.

Entretanto, não é só vieses que qualificam esse período inesperado. Sim, é isso mesmo! Muitas pessoas embarcaram com coragem e entusiasmo no empreendedorismo em meio ao cenário pandêmico. Segundo pesquisas da Serasa Experian, houve um crescimento de 8,7% no percentual de aberturas de empresas, em comparação com o ano de 2019.

Pensando nisso, hoje iremos desenvolver algumas dicas para você, empreendedor, lidar da melhor forma possível com as restrições impostas pelas autoridades da saúde e assim atender o princípio da continuidade! Pois, sim! O que queremos é que sua empresa esteja muitos anos no mercado econômico, contribuindo com a economia e, consequentemente,  com o desenvolvimento da sociedade.


QUAIS MEDIDAS ADOTAR PARA DRIBLAR A CRISE DO CORONAVÍRUS?

Vendas Online:

É inegável que muitos comércios aderiram e se reinventaram na modalidade digital. O uso das redes sociais como páginas no Instagram e facebook foram os meios mais rápidos para seguir com as vendas.

Além disso, há de se destacar que, não foram poucas as empresas que viram uma oportunidade de potencializar o crescimento do seu faturamento investindo em plataformas e sites mais estruturadas para seguir operando no comércio e oferecer atendimento em duas esferas: Digital e Presencial.

Decorrente desta ação, é possível extrair uma dica, seja o seu negócio inicial ou não, permita-se conhecer a modalidade online e  planeje expandir suas possibilidades de atendimento, oferecendo ao cliente um duplo canal de acesso a sua loja, escritório e afins.

Divulgação em redes sociais:

Usar o instagram como vitrine para seus produtos é uma ótima estratégia! São muitas as pessoas que podem ser alcançadas com sua publicação, logo, sua empresa será mais conhecida e seus produtos poderão ser recomendados na internet.

Quem não executa essa ação, bora colocar em prática?! 😉

Trabalho Home-office:

Para esta medida, informamos que você deverá se auto avaliar respondendo as seguintes perguntas:

1. Você consegue se manter focado trabalhando em casa?;

2. Você tem um lugar apropriado que permite concentração?

Se a resposta for sim, então uma das maiores vantagens dessa forma de trabalho será a redução de custos com transporte, ganho de tempo com os deslocamentos e a satisfação pelo trabalho em seu ambiente de preferência.

Agora, se o trabalho home-office não for possível, é muito importante seguir as recomendações impostas pelas autoridades da saúde, manter os distanciamentos dos colaboradores e, continuamente, aplicar e utilizar-se dos recursos preventivos que permitirão o bem estar de todos.

Programas de incentivo:

Em 2021 foi instituído um Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, uma alternativa para empresas que possuem funcionários à manterem suas contratações através da ajuda do governo em complementar a remuneração dos empregados com base no seguro desemprego. Medidas previstas nas MPs 1.045/2021 e 1.046/2021.

Outra forma de incentivo é participar dos programas fornecidos pelo SEBRAE, cujo objetivo é capacitar os empreendedores e desenvolver suas habilidades, alguns deles são:

* SEBRATEC

* EMPRETEC

* SEBRAE LIKE A BOSS

Planejamento mensais:

O bom planejamento é aquela prática que, quando chega o final do mês, podemos dar check em todas as nossas obrigações.

Permita-se reservar um tempo para analisar todas as fontes de receitas que entrarão no mês e verifique se serão suficientes para arcar com os impostos da empresa e com as pendências juntos a fornecedores. O maior benefício de se manter regular é não sofrer penalizações com multas e juros por atrasos de pagamentos, afinal, não queremos pagar além do devido, não é?

Essas são algumas medidas que podem contribuir na manutenção e funcionamento do seu negócio próprio! agora queremos ver elas vigorando, Uhuuu!


COMO A CONTABILIZEAQUI PODE AJUDAR OS NOVOS  EMPREENDEDORES?

Empreender, essa palavra envolve tantos significados, como: colocar em prática o seu sonho, ser criativo e corajoso, ter independência, entre tantas outras. Fato é que, a Contabilizeaqui pode ser um importante intermediador entre seu sonho em papel e o seu sonho na prática, e agora informaremos a vocês o porque dizemos isso!

Se você, caro leitor, está conhecendo a Contabilizeaqui por este artigo, nos apresentamos como um escritório de contabilidade online plenamente disposto a incentivar o empreendedorismo e a oferecer serviços contábeis e fiscais que manterão sua empresa em situação regular junto aos orgãos fiscalizadores competentes.

Iniciamos um projeto do qual viabilizamos a sua abertura de empresa totalmente grátis, você só paga as taxas do governo! Nosso objetivo inicial é que você consiga a formalização e faça parte dos indicadores de desenvolvimento do nosso país!

A partir da sua abertura oficializada ( CNPJ na mão rs), temos planos a partir de R$ 49,00 por mês para manter o seu negócio OPEN. Clique aqui e conheça todos os serviços abrangidos.

A contabilidade Online tem sido um benéfico recurso para gestão de sua empresa a um valor super acessível, claro que a tecnologia tem sido a maior influenciadora, pois através de suas constantes evoluções que houve a possibilidade de criar otimizações que permitiram um ganho operacional expressivo e  a prática da assistência completa no modo online.

Conseguimos auxiliá-los em múltiplos canais de comunicação como: Suporte telefônico, chat, plataforma e whatsApp.

Se interessou? Entre em contato com a gente e permita-se vivenciar a experiência da contabilidade online, queremos fazer parte da sua história de sucesso!



















Comentários
* O e-mail não será publicado no site.