COMO EMITIR UMA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS NA PREFEITURA DE CAMPINAS?


2 min de leitura

Se sua empresa está localizada em Campinas e você está precisando emitir notas fiscais, confira o passo a passo que preparamos para você:


IMPORTANTE: Consulte seu escritório de contabilidade para esclarecer eventuais dúvidas sobre as alíquotas de tributos que serão informados na nota fiscal. Nós, do Contabilizeaqui, teremos o prazer em ajudá-los!


1º PASSO:

Acessar o site emissor de notas da Prefeitura de Campinas através do link https://nfse.campinas.sp.gov.br/NotaFiscal/index.php e clicar em acesso ao sistema no menu de opções do lado esquerdo da página.

Preencher os campos “CNPJ ou CPF”, “senha de acesso” e reproduzir o código de verificação, feito isso, clicar em acessar sistema.

Estando logado no sistema, clicar em selecionar empresa, como pode ver na imagem a seguir:


2º Passo:

Com a empresa já selecionada, clicar na opção “emitir nota fiscal” no menu de opções do lado esquerdo. A seguinte tela aparecerá:



Nessa tela, deve-se preencher os campos com os dados cadastrais do cliente, denominado como tomador de serviços.

Preenchidos os dados do tomador de serviços, selecionar os seguintes campos, conforme necessidade:

1. Substituição de nota fiscal de serviços eletrônico?  NÃO

 Colocar SIM apenas quando ocorrer a necessidade de emitir uma nota fiscal que substituirá uma anteriormente emitida, para corrigir dados incorretos.

2. Deseja emitir nota fiscal com data retroativa? NÃO


3° PASSO:

Ao clicar na opção avançar, aparecerá a seguinte tela:



Nesta página, selecionar a atividade que será desenvolvida. Ao clicar no campo, será listado as atividades no qual a empresa está cadastrada junto a prefeitura.

Após selecionar a atividade, no campo tributação dos serviços prestados, preencher:

Tipo de Recolhimento: Clicar no campo de preenchimento e selecionar o item que será listado. O próprio emissor de notas irá informar qual é, por exemplo: ISS a recolher pelo prestador.

Local da Prestação do Serviço: Selecionar a cidade e o estado onde foi executado o serviço.

Tributação em Campinas: Quando não houver retenção de ISS (Imposto sobre serviços) a tributação ocorrerá pelo simples nacional – Tributável S.N

Alíquotas:  Para preenchimento deste campo, pedimos que entre em contato com o seu contador, toda a atividade desenvolvida tem suas particularidades em relação a obrigatoriedade para recolhimento de tributos.

 

4º Passo:

Ao clicar em avançar, aparecerá a seguinte Tela:


No campo “descrição da nota fiscal” descrever o serviço prestado, exemplo:

Serviço de consultoria prestado em outubro de 2019.

Em seguida, preencher os campos quantidade, valor unitário e valor total do serviço.

*Para as empresas optantes pelo simples nacional, não preencher os campos de PIS, INSS, CSLL, COFINS E IR, eles também serão informados na elaboração da guia DAS (documento de arrecadação do simples nacional), salvo exceções. Consulte seu contador para maiores esclarecimentos.

*Para empresas pertencentes ao regime tributário do lucro presumido ou lucro real, entrar em contato com seu contador para informação correta das alíquotas que serão destacadas na nota.

 Realizado os procedimentos acima, clicar em emitir.



Prontinho, agora é só enviar a nota fiscal ao seu cliente.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.