Top 10 pra marcar um golaço na abertura do próprio negócio


2 min de leitura
16 Oct
16Oct

Prestador de serviço precisa driblar como “Neymar” e “Messi”.

“Neymar passou por um, por dois e é falta!!! Mas o juiz mandou seguir”. Até mesmo o craque da seleção brasileira acaba parando diante dos adversários, e pior, muitas vezes o jogo segue e não tem tempo nem de reclamar e sentir dor (se bem que Neymar as vezes gosta de dar umas roladas no chão kkk)


No processo de abertura de uma empresa o caminho ate o gol é cheio de adversários também, mas igualmente existem dribles para passar por esses obstáculos e colocar a bola na rede. 

Para ter essa habilidade é preciso seguir algumas orientações e principalmente entender que as vezes o juiz não vai marcar falta. Mas se no futebol existe o VAR, no mundo dos negócios existe a contabilidade online pra te ajudar.


Mas chega de enrolação, porque quando a ideia entra em campo ela vem com tudo e não dá tempo de fazer aquela catimba.

DRIBLE 1
Entenda que jogador você é: Neymar, Messi, ou tá mais para o zagueiro que afasta a bola ? Nem todos tem talento de empreender. Mas a regra é igual para os jogadores na hora de colocar uma ideia em prática. Força de vontade para seguir é o principal para dar o ponta pé inicial.

DRIBLE 02
Qual campeonato você vai jogar? Estabeleça onde vai jogar. Tem investimento para jogar uma “Liga dos Campeões” ou é melhor começar pequeno, como numa competição estadual? Ser um dos melhores da rua ou do bairro pode ser um ótimo início e pode trazer resultados rápidos que vão passar confiança. 

DRIBLE 03
Objetivo é a taça, uma vaga na Libertadores ou fugir do rebaixamento? Todos entram para ganhar, mas garantir a permanência da empresa no mercado é fundamental no início. Consulte um contabilista pra saber as regras do jogo, quais impostos precisar pagar, qual burocracia.... Jogar com regulamento embaixo do braço pode ser diferencial 

DRIBLE 04
Formação da esquipe. Ter apoio da família é fundamental, mas as vezes eles não compreendem sua ideia. Tenha paciência. Vai contratar funcionário, quantos? É preciso ver o orçamento e como fazer isso com um contabilista. Qualquer erro pode custar uma derrota cara.

DRIBLE 05
Adversários. Estude a concorrência, analise o adversário. Antes de enfrentá-lo aprenda com o concorrente. Jogar no mesmo esquema que o outro time pode ser ruim. Tenha um diferencial para surpreender.


 DRIBLE 06
Derrotas e vitórias Nem só de vitórias ou derrotas vive um time. O campeonato é longo e é preciso estar preparado para fortes emoções. Nada como uma rodada (dia) após o outro.

DRIBLE 07
Fale com a torcida Não deixe de se comunicar com os clientes. Eles são maior patrimônio no negócio. Feedbacks, criticas, sugestões e claro elogios. Além disso a melhor propaganda segue sendo o “boca a boca” pessoalmente e nas redes sociais.

DRIBLE 08
Chame o VAR.Sempre que tiver dúvida chame o VAR, nesse caso o contabilista online. Fácil de consultar e ágil. Essa atitude pode fazer de você um campeão.

DRIBLE 09
Treine Se a internet é boa para trabalhar, também é boa para aprender. Cursos, palestras e até salas de bate-papo com nicho no seu mercado. Invista em conhecimento, treine bastante antes de entrar em campo. 

DRIBLE 10
Comemore. Aprende a valorizar os momentos de alegria. Separe uma verba para comemorar com a família e os amigos as pequenas e grande vitórias. Alias é para isso que também trabalhamos.

A contabilizeaqui.com.br não é exatamente o VAR, mas nossa cabine manda muto bem na hora de prestar consultoria para aconselhar ou corrigir algo que possa estar indo para caminho errado. Jogamos fácil e estamos sempre prontos para entrar campo.   

Aqui mais duas dicas de leitura sobre o assunto do nosso blog: 

O que você precisa saber pra abrir sua empresa 

Abertura da empresa em 15 minutos ?