Abra seu próprio negócio, gastanto pouco ou quase nada!


3 min de leitura
18 Oct
18Oct

Você vai ficar surpreso como grandes negócios começaram praticamente do zero.


Já olhou a série de maior audiência da história Netflix, Round 6 (ou conhece ela pela brincadeira que viralizou “batinha frita 1,2,3”? Antes de fazer todo esse sucesso o roteiro da série foi recusado por 10 anos. (sim 10 anos !!!) O autor precisou vender o próprio computador para pagar as contas antes de fazer dinheiro na Netflix. 


Não é único caso...

Conhece a história do Walt? Ele foi demitido de um jornal por ser considerado “sem imaginação” e “não ter boas ideias”. Iniciou diversos negócios, sem sucesso, que o levou a falência. Manteve-se firme mesmo diante dos fracassos, até ter a ideia de criar o Walt Disney


 Você pode achar que essas histórias são raras e que nunca vai rolar com você. 

Calma, nem todo mundo fica milionário, mas a chance de começar o próprio negócio depende de você.  Isso se torna mais fácil tendo acesso ao serviço do contabilidade online. É rápido ficar legalizado como jogar o batatinha frita 1,2,3. (mas nesse caso sem ser eliminado) 

10 dicas para abrir próprio negócio com pouco dinheiro. Vamos ao jogo.


1) MÃOS À OBRA 

Tem uma caixa de ferramentas? Sabe cozinhar e fazer salgados ou doces? Ou manda bem no setor de limpeza? Quem sabe consertar algumas roupas? Serviços feitos em casa ou na casa do cliente não precisam de muito investimento. 

Olha esse dado.: De acordo com levantamento do Ministério da Economia, o mercado de marmitas cresceu mais de 130% apenas nos últimos cinco anos (puxado pela pandemia, que mudou a rotina das pessoas). 

Imprima um cartão, distribua pelo bairro e apresente seu serviço. Claro, aposte nas redes sociais. Se não tem habilidade assista vídeos tutorias para aprender. O YouTube tá cheio deles. Pode ser o início da sua empresa de serviços. Com menos de cem reais da começar essa ideia. Na Contabilizeaqui você abre sua empresa de forma gratuita.

2) VAMOS VENDER

 Tem roupa que não usa mais no armário? Ou tem aquele familiar que não sabe o que fazer com monte de coisa em casa?  Tá aí a chance de começar uma loja virtual com acessórios e peças usadas. Publique fotos nas redes sociais, negocie. 

Para começar a empresa você não precisa de mais do que um computador e um celular. Dica importante. Consulte um contador, existe o serviço on-line rápido e barato.

3) AINDA SEM IDEIA? 

Crie perfis em sites de trabalho freelancer. Tem muitaaaaa oferta. Mas cuidado, não se atire de primeira. Leia, se informe, e pesquise primeiro para não tornar expectativa em frustração. Mas o que isso vai ajudar a abrir meu próprio negócio?  Assim as empresas podem entrar em contato com você sabendo quais são suas qualificações. Mais tarde, isso pode ser um serviço especial do seu negócio. 

4) TIKTOKER, YOUTUBER ...EU POSSO? 

A criação de conteúdo para internet está em alta. Se você tem conhecimento sobre um assunto, arrisque!! 

Isso inclui culinária, viagens, moda, consertos, automóveis, música. Tudo o que você precisa é de um tema. Esse pode ser o seu portfólio para abrir uma agência de Marketing digital. Isso é bem fácil com a Contabilizeaqui.  Nada como o próprio exemplo de sucesso nas redes sociais pra convencer um cliente de contratá-lo. 

5) MUNDO TA ESTRESSADO E VOCE TEM A SOLUÇÃO. Massagista, isso mesmo. Procure dicas e especializações na internet. Você pode atender em casa ou na casa do cliente. Suas mãos podem fazer milagres, inclusive dinheiro. Com menos de cem reais é possível comprar cremes, incensos... para começar. 

6) FRANQUIAS 

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 5 em cada 100 franquias fecham as portas antes de dois anos de operação. Se você tá sem ideia do que fazer e tem dinheiro sobrando, essa pode ser a sua oportunidade. Com mil reais já dá pra achar algo no ramo das franquias pra investir. 

7) EU ADORO ANIMAIS

O mercado PET não para de crescer e um faturamento de R$ 40 bilhões anuais. Em tempos de crise, investir em negócios em expansão é uma boa ideia, mesmo para quem é novo no setor. Invista em cursos on-line e o mais importante. Legalize seu negócio com Contabilizeaqui. 

Dica boa: De maneira geral, um pet shop não precisa de um veterinário responsável técnico nem se registrar no CRMV, o que anteriormente era exigido no Decreto nº 40.400/1995, artigo 3º. Exceto em casos de locais que vão realizar a administração de vacina ou injeções.

8) QUE TAL DIVIDIR CONHECIMENTO? 

Reforço escolar para crianças da educação infantil e fundamental pode ser uma ótima saída. Saber lidar com crianças é um ótimo começo. 

9) NATAL VEM AI 

Cestas de chocolate, de café da manhã, acessórios, caixas, livros, agendas, canetas, etc, em um mercado onde todo mundo quer se destacar, a personalização é quem dita a regra! Até chegar Natal aposte em outras datas e eventos; aniversários, formatura e homenagens. 

10) NÃO SE PRESSIONE 

Tenha calma, lembra como esse texto começou? Falando que a maior série do Netflix demorou 10 anos pra fazer sucesso. E aqui vai uma dica importante. 

Dê o primeiro passo na realização do seu negócio e venha abrir sua empresa com a gente, a abertura no Contabilizeaqui é GRATIS!

Outras leituras em nosso blog:

Tudo que você precisa saber para abrir sua empresa em 2021!

Empreender na Pandemia

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.